29 março 2009

1º Congresso Internacional dos Vinhos do Dão – Inovação e Desenvolvimento, 3 a 6 de Junho - Viseu

1º Congresso Internacional dos Vinhos do Dão – Inovação e Desenvolvimento, 3 a 6 de Junho - Viseu

"A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão irá promover no próximo mês de Junho, em Viseu, o 1º Congresso Internacional dos Vinhos do Dão – Inovação e Desenvolvimento, uma iniciativa pioneira na Região e que reunirá dezenas de especialistas em vitivinicultura, enologia, economia, marketing, enoturismo, território e património.

Denominado Unbottled – 1º Congresso Internacional dos Vinhos do Dão, este congresso resulta de uma parceria estabelecida pela CVR do Dão com a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, o Instituto Politécnico de Viseu e a Escola Superior Agrária de Coimbra, e será o culminar das comemorações do 1º Centenário da criação da Região Demarcada dos Vinhos do Dão.

De 3 a 6 de Junho, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, o congresso procurará estimular e fomentar a discussão de diversos temas de interesse para o sector vitivinícola, em painéis de discussão temáticos sobre Viticultura, Enologia, Economia e Marketing Vitícola, Enoturismo, Vinho – Saúde e Bem-Estar, e Vinho – Território e Património, sendo destinado a profissionais do sector, investigadores, docentes e estudantes. "


Mais Informação no site da CVR Dão: http://www.cvrdao.pt/

Sem comentários: