29 março 2009

15ª edição do Festival Queijo Pão e Vinho, S.Gonçalo, Quinta do Anjo - 3 a 5 de Abril

"Entre 3 e 5 de Abril, a freguesia de Quinta do Anjo, Palmela, vive a 15ª edição do Festival Queijo, Pão e Vinho, um certame anual que celebra a riqueza dos produtos locais.

O Queijo de Azeitão tem o lugar de destaque no Festival, onde é possível descobrir, também, os sabores do queijo de ovelha, do pão tradicional, dos vinhos de Palmela, da doçaria típica e do mel produzido na Arrábida.

O Festival Queijo, Pão e Vinho é o pretexto ideal para três dias de convívio, com um programa de animação recheado e apelativo. A música, os laboratórios do gosto – com provas de queijo, pão e vinho – desportos radicais, passeios a cavalo, campeonatos de paintball e animações de rua pelos parceiros do Festival Internacional de Gigantes, são algumas das principais propostas. Também no âmbito do programa, demonstrações equestres e de cão pastor, leilões e corridas de ovelhas, exposições pecuárias, jogos tradicionais e actividades lúdico-pedagógicas no Museu do Ovelheiro, instalado dentro do recinto da feira (tosquias, ordenhas e modo de produção tradicional do Queijo de Azeitão) convidam a experiências diferentes, ligadas ao mundo rural.

Para assinalar os 25 anos da ARCOLSA – Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida, será lançada, no dia 4, a publicação científica “O Papel do Cardo na Tecnologia Tradicional de Fabrico de Queijo – Efeito dos Principais Factores Tecnológicos”.
O 15º Festival Queijo, Pão e Vinho é uma organização da ARCOLSA, com o patrocínio da Câmara Municipal de Palmela, e está inserido no calendário de iniciativas Palmela Cidade do Vinho 2009.
Encontre-nos na Quinta de S. Gonçalo, freguesia de Quinta do Anjo, concelho de Palmela.GPS – 38º 33’ 14’40’’ N 8º 59’ 07’76’’ O"


Sem comentários: